12 de março de 2018

Você está ficando velha?




Se olhe no espelho! Talvez você esteja envelhecendo.

E tem coisas que gente velha não deve fazer. Como por exemplo, se importar com o que as pessoas dizem que “gente velha não deva fazer”. 

Idade é só um número bobo escrito em um documento! Ela não nos representa e nem deveria chocar tanto. Não somos apenas a nossa idade. Somos aquilo que fazemos com os anos de vida que temos a chance de viver! 


Você não deveria se questionar tanto sobre o que pode ou não fazer devido aos anos que tem, e sim levar em consideração o que o seu coração manda. Ninguém está velho demais para ser feliz, buscar seus sonhos ou mudar de ideia.
Use a roupa que quiser, afinal esta saia não está curta para alguém da sua idade. Está curta para quem não gosta de saia curta, apenas.
Quer usar um vestido cor de rosa? Use, rosa é lindo! 
Se encantou por um brinquedo? Compre! Não existe idade para parar de brincar! 
Não seja vítima dos rótulos que te fazem mal e permita-se ser quem é e se divertir com o que te faz bem! 

Sabe porquê? Por que na maioria do tempo, vão dizer que não tem idade para isso! Tu não tem idade para namorar! Não tem idade para morar sozinha! É muito cedo para ter um filho! É muito tarde para ter um filho! Já passou do tempo para você encontrar o amor da sua vida! Não tem idade para usar essa roupa. Isso é coisa de gente adulta! Isso é coisa de criança! Blá blá bla! Ou seja, se só ouvir tudo isso, vai perceber que nunca é o tempo certo. Mas lembre-se, quem dita o seu tempo é você mesma!

Não quero que chegue o dia em que sentará no sofá e se questionará sobre o tempo que passou e sentirá um aperto no coração ao lembrar da juventude e de “como era feliz”. Como se a felicidade e a leveza só fosse possível enquanto nossa pele ainda for lisinha e os sisos não nasceram. Ser refém do tempo e da idade que vem com ele é uma tortura que não quero para ninguém!

Eu sou uma criançona! Estou beirando de perto os 31 anos e ainda me sinto uma garotinha e não tenho medo ou vergonha de ser assim! De usar roupas mimosinhas, de ter lacinhos e frufrus em tudo o que for possível, de enfeitar o cabelo, de pintar as unhas de rosa. Eu abraço bichos de pelúcia, desenho coelhos em folhas de papel em branco, adoro desenhos animados. E quem me ama, aceita e admira quem eu sou, afinal meu presente de aniversario de casamento foi um boneco do Groot e fiquei minutos rindo para ele como se fosse um troféu.

E sabe de onde eu me inspiro para ser assim? Da minha mãe, que é tão criança quanto eu! Essa “senhora” hoje completa 51 anos e não tem vergonha de dizer a sua idade, e sim orgulho. E não deixa se abater com qualquer comentário que possa criticar seu jeito particular de ser! Não é porque anos passaram que ela deixou de se cuidar, amar e ser vaidosa como uma adolescente é. Não interessa se os outros acham estranho ou não, mas ela usa roupa do Mickey, vestido curto e babadinhos. Ela lê gibis da Mônica, e ama tudo o que é daquela dentuça. E quando o aniversário chega, em vez dela fazer um chá da tarde ao som de MPB, ela organiza uma olimpíada entre a família e os amigos e coloca todo mundo pra brincar, correr na grama e se sacudir. E nem por isso ela é menos... menos séria, menos responsável, menos mulher. Pelo contrário! Ela é mais! Mais animação, mais alegria de viver, mais mulherão, mais linda, mais especial.

Eu nunca serei uma adulta chata. Afinal, se com a minha mãe deu certo não ser assim, eu sigo seus passos!
E te aconselho a pensar nisso também! A não se apegar! 
Não se apegue nas ruguinhas do rosto, nas velas no seu bolo, no cansaço das juntas, ou no que a “sociedade” diz que é o certo. Não te apegue naquilo que não te faz bem! Te permita a ser feliz, leve e divertido. Permita-se brincar mais! 

Cuide-se também! Coma pão integral, mas morda com vontade aquele chocolate Lolo guardado no armário. Pague as continhas em dia, mas olhe para o céu e tente adivinhar qual é o formato daquela nuvem linda. Seja coerente no que diz, mas abrace bem forte tuas amiguinhas. Tome colágeno, mas não deixe de dar gargalhadas para não ter linhas de expressão. Sinta-se linda e sensual para seduzir seu amor, mas não se importe de usar o pijama de bichinhos e meias listradas no inverno.

E sabe porque eu digo isso? É porque talvez esse seja o elixir da juventude. Você não vai parecer velha se não acreditar que velha é! 
Não dê justifique o azedume com a idade! Coma jujubas! E adoce tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...