11 de junho de 2018

Somos exatamente aquilo que devemos ser



O que é autêntico em você? Qual combinação de características faz de você um ser único neste mundo? O que está vivo dentro apenas de você? O que é verdadeiro?
Pergunta difícil, mas uma boa oportunidade de fazer sua cabeça pensar. De você se voltar para dentro e assistir como expectador a sua grandeza. A sua essência.

É muito comum quando uma mulher chega pelos seus 30 algumas mudanças acontecerem. Dizem que é um período de transição. Como se a "velhice" batesse na porta e você a convidasse para entrar e tomar um chá para se conhecerem melhor. Mas sabe, isso não acontece do dia para a noite, realmente é um processo um tanto lento, porém eu não acho que tenha a ver com a tal idade dos 30. Acho que tem muita relação com o momento de vida que cada um vive, com os reais desejos e com a experiência adquira. Então, meus queridos, vocês podem estar neste mesmo ônibus que eu. E nesse ônibus, todo mundo senta na janela, para que possa vislumbrar as árvores passando e o mundo em movimento.
Está vendo esta tatuagem da foto? É minha! Fiz ela nesta linda manhã de sol e foi uma experiência gratificante e significativa. Ao longo dos anos vinha falando em ter um gato em minha pele, mas nunca sentia o momento chegar. Não sabia exatamente o que eu queria e nada do que eu via me agradava, e sabe por quê? Porque eu via um desenho pronto, uma ideia, um desejo de outra pessoa, não meu. Mas mesmo que gatos sejam iguais em vários lugares do mundo, o meu tinha que ser meu. Difícil não é mesmo? Eis que num dia de luz, olhando as redes sociais vi que uma artista que eu admiro muito, começou a se aventurar nesse mundo de agulhas e senti que ali começava o que tanto eu esperava. Conversei com ela, passei os meus desejos confusos e ela desenhou essa obra linda que me emocionou.

O sol desta manhã gelada foi nosso companheiro, assim como seus gatos e músicas gostosas de se ouvir. Ao longo das horas, uma boa conversa e a felicidade de perceber que tão perto há alguém tão parecida comigo. Adoro encontrar pessoas com gostos, manias, e felicidades simplistas como as minhas. A gente não se sente sozinha num mundo cinza. Adoro saber que tem mais gente por aí com uma caixa de lápis de cor colorindo a vida.

Cada vez que a agulha tocava a minha pele logicamente doia. Não vou dizer que é uma dor boa, afinal, não acho nenhum tipo de dor gostosa como passoquinha. Mas cada tracinho eu pensava que valia a pena. Ficava observando as árvores do quintal, através de uma janela incrível e enorme, os pássaros tentando se aquecer em voo, e as folhas em movimento em pequenas brisas. Respirava fundo e continuava. Sabia que marcava minha pele com algo que me representa e que representa essa fase linda de vida que tenho vivido.

Ontem mesmo, falei ao meu maridinho que nunca na vida eu estava me sentindo tão eu quanto agora. Os cabelos mais curtos e discretamente coloridos, a forma como venho encarando meu trabalho, a aceitação do meu corpo que é bonito sim, mesmo com gordurinhas provenientes da pizza do sábado passado, pois comer me faz feliz e é bom. Estou contente por conseguir me expressar mais, dizer o que sinto, e trilhar projetos que num futuro próximo poderei contar. Sabe o que acho mais maravilhoso? É que todo o meu processo de autodescoberta e maturidade veio para me esfregar na fuça a realidade. E normalmente quando isso acontece, são impostas mudanças, não é mesmo?! Achamos que temos que mudar nossos hábitos, nossas roupas, nossos amigos, nossos gostos, ou qualquer coisa do tipo. Temos que deixar de lado a infância e sua alegria, nos comportar como mulheres e não como meninas e por aí vai. Só que sabe o que eu descobri???? Quer saber mesmo?

Eu descobri que isso tudo está errado! Eu descobri que não mudar nada é a melhor coisa que eu devo fazer! Que na verdade eu tenho que reforçar o que é autêntico meu. Que sim, está tudo certo em ser amorosa ao extremo, e que não tem nada de errado eu tentar fazer com que as pessoas se sintam assim também. Que sim, eu não sou aquela menina linda, sarada, inteligente, viajada, com vários seguidores e incrívelmente perfeita, por que eu sou eu. Só eu posso ser eu.
Entendeu isso? Só você pode ser você! E se você existe é porque o mundo precisa de você. Não de quem você acha que deve ser. E sim de quem você realmente é. Todos nós temos beleza, todos nós temos talentos, todos nós temos medos, todos nós sentimos dor, todos nós merecemos amor. Todos nós somos semelhantes e perfeitamente diferentes.

Sabe por que tenho um gato eternamente em meu corpo? Eles são animais autênticos. Eles expressam exatamente o que querem e sentem. Eles são livres pois são apenas eles. São meus animais preferidos, minha maior companhia numa tarde no sofá e minha inspiração. E o resto? Então... lírios são símbolos de pureza, lindos, imaculados e transformam qualquer lugar com o seu forte e marcante perfume. As luas são inspiradas em tradições pagãs, de uma crença em que coloca a natureza como a representação dos Deuses, e elas especificamente estão ligadas com o poder feminino. Os ramos são a natureza viva, que cresce e resiste até mesmo em condições adversas. Já a outra tatuagem em minha mão, tem um significado mais simples. Minha mão direita é aquela que escreve e materializa o meu amor. Já os corações, são três, porque são três pessoas que são os pilares que permitiram eu poder viver assim... por amor, pelo amor, com amor.

Mas saiba, você não precisa fazer tatuagens em seu corpo para que sinta diferente. Na verdade, gostaria que você não se sentisse diferente, gostaria que você se sentisse real! Você pode fazer isso quando perceber que age de acordo com aquilo que sente. Que deita em seu travesseiro com a alegria de um dia vivido de verdade, e quando digo isso, não digo um dia louco de aventuras, digo de honestidade com o que o seu coração está dizendo.

Faça aquilo que faça sentido para você. Pois você é incrível. E o mais importante, não são as outras pessoas que precisam saber e reconhecer isso. É apenas você!
Hoje eu estou me sentindo incrível, mesmo que nesse exato momento estou de pantufas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...