16 de abril de 2019

Deu pra ti princesinha


Quando eu era menina, a minha princesa preferida era a ... Mortícia Addams.
Ah, tinha também a Elvira, as bruxas de Abracadabra e também a Xuxa, que ainda tem a fama de disseminar mensagens obscuras nos seus discos, quando girados ao contrário.

Seria eu uma esquisita? Claro que não!
Sou de uma geração de princesas meigas, delicadas e frágeis. A única que curtia um pouco era a Bela, afinal é ela quem resgata a Fera através do seu amor e não ao contrário. Mas as outras... pareciam que faltava um pouco de poder, de ímpeto, de graça.

Sorte dessa nova geração com ícones como a Hermione, Valente, a Elsa, a Mulher Maravilha, a Capitã Marvel. Personagens sem a necessidade absoluta de um príncipe, um resgate em um cavalo branco, essas coisas...
Obviamente não sou contra o romantismo das histórias, afinal sou movida pelo amor, e minha querida Mortícia vive um grande, intenso e eterno caso de romance com o charmoso Gomes. Mas acho cansativo esses padrões criados e acreditados durante tanto tempo, que nós mulheres, seremos resgatadas de uma torre e seremos salvas com um selinho mixuruca.

Prefiro as bruxas! 

Isso é um fato! Fato esse bem conhecido por quem já conviveu comigo. Prefiro a magia, o poder, o gato negro, o encantamento e o mistério da floresta. Isso não faz de mim uma pessoa mal (caso ainda não entenda), isso faz de mim uma pessoa que ama o fato de ser mulher e de entender que dentro da minha alma tem poder. Na sua também tem! Não sou especial... todas somos!
Historicamente, sabe porque a sociedade (principalmente os homens) pregavam que as bruxas eram ruins? Que eram amantes do capiroto? Porque todos têm medo de mulheres fortes. As bruxas, não são velhas horripilantes, de unhas gigantes, verrugas na cara e que colocam insetos em sopas. São mulheres que se conectam com a sua natureza. Que transformam, que lutam e reagem.

Minha vassoura não voa, meus gatos não falam, não tenho uma varinha mágica, não consigo transformar ninguém em sapo, nem distribuo maçãs envenenadas para pessoas inocentes e desavisadas. Mas na minha pele fiz questão de eternizar o que me nutre, minhas palavras tem a essência dessas mulheres, e meu corpo é meu templo e ferramenta de expressão.

Tudo bem você querer ser princesa de vestido pomposo e brilhoso, afinal é lindo... mas vamos tentar fazer umas coisas diferentes? Monte você no cavalo! Seja você a sua fada madrinha! Faça por você! Pense por você! Se no fim da estrada ainda rolar um beijo de um boy gato, ótimo! Mas seja a protagonista da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...