Quais foram os seus desejos para 2018? Eu desejei continuar...
Continuar é manter aquilo que, com dedicação e esforço a gente faz, e não significa que simplesmente “continuar”, tornam os desejos menos importantes!
Continuar trabalhando e me dedicando aos meus trabalhos sem enlouquecer.
Continuar cuidando da minha saúde e do meu corpo para seguir me sentindo bem comigo mesma.
Continuar fazendo o bem para quem eu puder e procurando novas formas de fazer isso.
Continuar amando os meus peludos e permanecer de coração aberto para aqueles que ainda precisarão de mim.
Continuar a ter tempo para ficar com quem eu amo e aproveitar seus abraços e palavras.
Continuar escrevendo mais.
Talvez este ultimo, seja o que exige mais de mim, visto que fui deixando de lado esta forma de me expressar, mas ao longo das ultimas postagens fui percebendo o quanto isto faz bem para mim e para algumas pessoas, não querendo ser presunçosa de maneira alguma!
Aí te pergunto, qual foi seu plano mirabolante para o ano que chegou? Pensou numa grande meta, num grande destino para uma viagem, ou na conquista de algo valioso? Não vejo problemas em nada disso, acho que é bem importante a gente sonhar e trabalhar em busca do que desejamos!
Porém convido você a não menosprezar o pequeno. Não minimizar o simplesmente continuar, aquele um passo a mais, nem o caminho já percorrido. Afinal, o vento precisa continuar soprando para mover moinhos (ou os cataventos de Ósorio).
Vivemos num mundo tão pesado e competitivo, e tanto se ouve que precisamos ser mais espiritualizados, mas continuamos usando amarelo no réveillon, desejando riqueza e reforçando o nosso materialismo. Somos seres materiais. Precisamos de coisas pra nos representar, todos nós precisamos... o que muda é o significado. Tem gente que precisa de um barco, ou um relógio de ouro, mas esquecemos que o mar, e o tempo são os mesmo para todos nós. Então não ache que enquanto alguém continua seguindo a sua humilde vida, ela esta errada por não almejar ser dona de uma pirâmide no Egito, diretor de uma multinacional, Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, ou sei lá o que mais poderia ser grandioso.
Quem sabe você está pensando neste momento... “O que essa guria está dizendo?? Como se não quisesse coisas que é dinheiro compra!” É claro que eu quero! Queria muito uma pulseira, aquela de colocar berloques, e ganhei uma neste Natal. Queria também uma panificadora, pois acho que o pão é uma das melhores invenções do homem e também ganhei do Papai Noel. Ainda conquistarei um carro novo que seja mais seguro para voar as tranças na 239, uma reforma da casa para deixar ela mais ampla e confortável e um casaco rosa claro, pois acredito que o próximo inverno merece mais fofurice! Só que nada disso, coloquei como meta, pois isso não é determinante pra me sentir feliz, realizada e vencedora.
Então que tal, na sua lista de metas para o ano novo, você também colocar a palavra CONTINUAR?!
Minha dica do dia é continue fazendo o seu melhor. Continuar no caminho do bem é a melhor coisa que todos nós podemos fazer para que 2018 seja dourado, mas não de ouro e sim de luz.
Feliz ano novo!
<3
<3
<3
Texto escrito dia 4 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:
Postar um comentário