Hey, menina de olhos pequenos. Você mesmo, garota dos olhos miúdos e castanhos. Você que quando sorri, aperta os olhos e deixa-os ainda mais pequenos. Abra bem esses seus olhinhos e repare ao seu redor o que o mundo preparou para você!
Percebe quão grandioso pode ser o destino? E como a vida pode desenhar ilustrações monocromáticas, apenas para mostrar a beleza do colorido? O dia está cor de rosa. 50 tons de rosa para falar a verdade. Belos tons que você escolheu para pintar a vida! Sabedoria é uma qualidade adquiria por aqueles que observam as situações e pensam nelas como uma oportunidade de aprendizado. Você com certeza é uma mulher sábia!
Mãe, hoje é uma noite de festa. Noite de pintar os lábios, o coração e a alma de rosa. Noite de celebrar a tua existência e a beleza dela em nossas vidas!
Em páginas do passado, as escritas foram cinzas. O céu foi nublado. As dores pinicaram teu coração como agulhas afiadas. Foram muitas despedidas antes da hora. Algumas até sem tempo de dizer adeus. Tua infância foi marcada por cabelos curtos, sorrisos curtos, realizações curtas, mas você teve a capacidade de fazer brotar em ti uma esperança longa, sonhos longos e um brilho mais longo ainda.
O vida pode ser cor-de-rosa, basta acreditar! E tua fé e teu merecimento fez o céu se colorir de algodão doce e novos passos pôde dar. Encontrou o amor e a proteção no abraço de um belo rapaz de olhos verdes. Encontrou o desafio de ser mãe quando me abraçou. E ao longo dos anos, abraçou pessoas e motivações que fizeram você ser a mulher maravilhosa que és hoje.
Tu é um exemplo. És amada, admirada, adorada, imitada. Talvez um dia tenha desejado isso, sozinha num pequeno quarto. Talvez tenha tido noites escuras. Mas essa noite é de pura luz. Você é linda, poderosa, forte, amável, criativa, sonhadora e batalhadora. Você é um presente na vida de muitas pessoas. E na próxima vez que se olhar no espelho, com esses pequenos olhos pintados de negro, perceba no reflexo quão grandiosa você é!
Eu agradeço a Deus por permitir que nesta vida, os nossos caminhos estejam unidos por uma força e um amor incondicional. Te admiro com toda a minha intensidade. E tenho plena certeza que sou a pessoa cor-de-rosa que sou, devido aos passos que dei de mãos dadas contigo e com o meu pai. Obrigada por escolher ele para ser teu melhor amigo e companheiro. Obrigada por escolher ser uma grande mãe para mim. Obrigada por ser uma pessoa tão incrível. Se hoje não estou te dando flores e sim meras palavras, a responsabilidade é sua: uma é porque você me que me traumatizou com dúzias de rosas vermelhas, outra, e mais importante, é que foste tu que me ensinou a rabiscar palavras em papel e de você herdei a facilidade de combiná-las em frases que emocionam e expressam aquilo que vem lá do fundo da alma. Obrigada por me ensinar a ser quem eu sou!
Diante de ti, estão familiares e amigos. Pessoas queridas por nós. Pessoas que te querem bem. Hoje a gente se reúne num momento de diversão e carinho para comemorar quem tu és, o quando representa para nós. Com certeza, muitos aqui registram com carinho algum momento em que tuas palavras, gestos, amizade, fofura e dedicação foram importante. Você é uma grande mãezona, não só para mim. Você é uma grande amiga, sempre disposta a ajudar e apoiar com as palavras certas, mesmo que não seja aquelas que queremos ouvir, afinal a sinceridade é uma força tua.
Teu jeito calado, tua forma discreta de ser com as palavras, mas nada discreta de se emperiquitar. Tua seriedade com as coisas, mesclando com a doçura infantil de uma grande criança. Tua habilidade de transformar qualquer coisa em algo belo. Todos nós somos únicos. Todos nós somos especiais. Mas mãe, tua grandiosidade está no modo como os teus olhinhos enxergam a vida, nas palavras de apoio, no positivismo, na alegria de existir. Afinal, tu consegue ver, mesmo com esses olhos miúdos, que a idade não passa de um número, um rótulo bobo. Tu é na verdade uma garota! Uma garota rosa chiclete!
Então, garotinha dos olhinhos pequenos. Pode sorrir e deixá-los ainda menores. E registre bem esta noite e perceba o quando ao longo desta vida você foi e é amada. Veja só, quanda doçura fez parte dos teus dias. Veja que o cinza foi só um dia, um lápis mal escolhido para colorir.
Orgulhe-se de quem você é. Daquilo que conquistou! Daqueles que amou. De tudo o que aprendeu. De quanto ensinou. E da história que trilhou através do amor, fé, e bondade.
Parabéns, sua cinquentinha com estilinho de debutante. Amo você!
Texto que escrevi para a festa de 50 anos da minha amada mãe. No dia 12 de março de 2017.
Texto que escrevi para a festa de 50 anos da minha amada mãe. No dia 12 de março de 2017.

Nenhum comentário:
Postar um comentário