23 de fevereiro de 2018

Vai um pedaço aí?


Quando eu era criança, um dos meus brinquedos preferidos, eram os jogos de quebra-cabeça. Gostava tanto, mas tanto, que todos os que eu tinha, acabava memorizando as peças, e montava rápido demais pra ter graça. Mas mesmo assim, desmontava e montava de novo. Triste era quando se perdia uma peça, porque, por mais que todas as outras já estivessem em seus devidos lugares, faltava aquela, pra completar aquele buraquinho que fazia não só com que a graça, mas a perfeição desaparecesse.


Nessa nossa vida, as coisas são como quebra-cabeças, feitas de pedacinhos, e cada pedaço é responsável pela graça e pela perfeição. Não é como uma engrenagem, que se falta uma peça, as coisas não andam... pois a vida continua, mesmo faltando uma peça. O que acontece é que ela não chega a perfeição de uma história bem contada e boa de se ouvir, e melhor, viver.

Uma vez li num livro do Paulo Coelho (lá vem as criticas, “aquele cara que escreve o que as pessoas querem ouvir”, ou “livro de auto ajuda num cenário místico”, “coisa do diabo”, “melhor escritor”, “pior escritor”, mas tanto faz o que você acha, ele é o escritor brasileiro que mais vendeu livros mundo e por isso merece respeito)... Tá, voltando, num livro do Paulo Coelho, uma explicação sobre alma gêmea. Era mais ou menos (de forma bem resumida) que as almas se separam (tipo uma mitose espiritual) e encarnavam. E quando desencarnavam, novamente se dividiam, e assim por diante. Ou seja, uma alma pode ter várias “almas gêmeas”. Comecei esse assunto, porque se quero falar sobre “pedacinhos da nossa vida”, a nossa, ou nossas, almas gêmeas, que obviamente tem um papel importante.

Se essa teoria do amigo do Raul estiver certa, então podemos encontrar muitas das nossas almas gêmeas, e o mais interessante, não necessariamente tem a ver com relacionamento de homem-mulher, homem-homem, mulher-mulher, enfim, relacionamento “matrimonial” ou qualquer outra coisa que defina namoro, rolo, casamento, ajuntamento, afeir. Ia dizer, relacionamento amoroso, num primeiro momento, mas pensando bem, seja lá qual for o relacionamento, espero eu, que exista amor. Acontece que podemos encontrar nossas gêmeas em outras pessoas. No pai, mãe, irmã, filho, amigo, primo, ou no grande amor de sua vida.

A ideia é que uma alma gêmea não é aquela pessoa que é igual a você, que gosta das mesmas coisas, tem as mesmas ideias, e sim, que te completa. É quem te apresenta coisas novas que se tornam grandes paixões. É quem agrega coisas em seus pensamentos, que ajusta o compasso dos seus passos, e principalmente que preenche aquele espaço que existe em seu coração e que muitas vezes só percebe quando nossa alma gêmea partiu, ou quando ela chegou, e se diz a clássica frase “eu nunca me senti assim antes”.

Entende agora quando eu digo que a vida é feita de pedacinhos, e só quando se reúne todos esses pedacinhos é possível ter o coração tranquilo. É quando o jantar ganha um real valor, quando fazer nada parece tão divertido, é o momento que se deita a cabeça no travesseiro e antes de adormecer se dá um suspiro de contentamento. Acho que no dicionário, usam o verbete “felicidade” para descrever isso.

Quando você se apaixonar novamente, analise a sinergia ente vocês... E se você pensar “ele é igual a mim”, “corre fia” por que as coisas boas irão ser elevadas ao quadrado, mas as coisas ruins também. Você não precisa de alguém igual a você, porque se a ideia fosse essa, todos nós nos chamaríamos Narcisos e passaríamos a vida em frente a um espelho. O importante é achar "o tijolinho que faltava em sua construção”, então se você, quando se apaixonar, chegar a conclusão que ele te completa, uhuuu, fogos de artifícios no céu e borboletas no estômago.
E a ideia é levar isso pra tudo! Pra que um irmão ou um amigo que concorda com tudo? Se apenas dizer “sim” nada te acrescenta. O legal é poder construir algo melhor, algo que não se poderia construir sozinho.
Almas gêmeas se completam para fazer aquilo que separadas não poderiam.


Agora pergunto a você. Quem são as pessoas que te completam?? Quem são aquelas pessoas que no momento que está ao seu lado você não se sente só, nem vulnerável, nem vazio. Quem são os pedacinhos que formam seu coração? Talvez você nunca tenha pensado seriamente nisso, nunca tenha se dado conta desses pedacinhos espalhados pelo mundo, porém agora quem sabe passe a valorizar ainda mais eles, e compre uma Super Bonder pra deixar eles bemmm coladinho a você. Hum hum?!?!? Boa ideia né... eu vou fazer isso!


Lembrei de uma música brega que acho fofinha... “um pedacinho do seu coração é meu, é meu, é meu... um pedacinho do meu coração é seu, é seu, é seu...” Hahahaha, Musical Terceira Dimensão, e outros tantos que cantam esta música, também são inspiração, (escute aqui e comprove). Mostraram uma supremacia emocional e espiritual estilo Paulo Coelho, hehe. Mas olha só que tchuki tchuki, e que vai de encontro com o que eu estou dizendo:

"Vou dizer o quanto eu gosto de te gostar
some as gotas de água do mar com todas
as estrelas do céu
Deve ser amor gostar assim
só vejo você se olho pra mim
meu sorriso depende do seu"


Conheço gente que viveu e morreu sendo vazio. Vazio por que não amou, e não teve a chance de aprender a amar. Por que não deu o devido valor a essa palavrinha. E que se duvidar, nunca encontrou nenhum de seus pedacinhos. E isso é tão triste... Não permita que sua existência aqui seja tão solitária, vá em busca de suas almas gêmeas, pois garanto que pelo menos uma está ao seu lado e talvez você nem perceba. E se liga!! Não é porque uma alma é gêmea, que ela encera sua estadia nesse mundo junto contigo. Aproveite cada dia que puder ao seu lado, pois você pode nunca mais encontrá-la.


Eu sou feliz por ter identificado quase todos os meus pedacinhos. Sou feliz por ter eles perto de mim, mesmo que possa haver muitos quilômetros de distância existam entre nós. Sou feliz, pois me sinto completa, só com a presença destas pessoas, e seus abraços são portos seguros, os seus sorrisos invocam mais cor e apoteose que a própria Sapucaí no Carnaval, e cada um dos meus sonhos, eles estão colocados num lugar especial. Sou satisfeita por ter percebido rapidamente que são coisas que muitos julgam “pequenas” são aquelas coisas que fazem a diferença.

Tem gente que tatua os nomes de seus pedacinhos pelo corpo, alguns usam um anel, outros levam consigo na carteira uma foto, ou colocam como plano de fundo do monitor. Tem gente que carrega em correntinhas, outros mais práticos, fazem propaganda de seu orgulho pelo Facebook, outros deixam apenas guardados na lembrança. Eu decidi usar Super Bonder.
Ahhhh, e depois que acabar de ler isso você vai dizer "hum, a Therumy está apaixonada". Hehehe, e sabe qual a resposta?!?!? Sim, estou. Sempre estou. Minha vida é movida a paixão pelas coisas. Talvez eu não cresci e por isso ainda acredito em contos de fadas, ou sou privilegiada em conseguir ter uma percepção mais calorosa e amável da vida.
Porque você não tenta ser diferente?? Compre uma Super Bonder e cole seus pedacinhos. Seja feliz!

Texto escrito em 22 de feveireiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...